INFORMAÇÕES

Orientação aos Clientes

Prezado Cliente,

Os esclarecimentos a seguir serão úteis durante sua permanência no Hospital Santa Mônica. É importante que você leia com atenção, e em caso de dúvidas, estamos à sua disposição.

 

Para procedimentos Cirúrgicos

Usuários Unimed: Comparecer diretamente na sua operadora para procedimentos de autorização, com a guia do procedimento e exames de laboratório e de imagem se possuir.

Usuários dos demais convênios: Comparecer ao Hospital com os seguintes documentos:

  • Documentos pessoais e carteira do convênio;
  • Solicitação de internação ou guia do procedimento;
  • Laudos e exames de laboratórios ou imagem se possuir.

 

Pré-Internação

Pensando em sua comodidade e segurança, o Hospital Santa Mônica disponibiliza o serviço de pré-internação para que, quando você chegar no Hospital, o seu processo de internação seja mais ágil.

O funcionamento da pré-internação é de segunda a sexta-feira, de 10:00 às 20:00 horas, e aos sábado/domingos/ feriados, de 09:00 às 19:00 horas.

Procurar a Recepção Central do hospital, no mínimo 03 três dias antes da data da cirurgia para realização da pré-internação. É necessário estar de posse dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade, CPF. Para crianças é necessário apresentar certidão de nascimento \ RG e documentos pessoais dos responsáveis
  • Carteira do convênio do paciente (estar atento em relação à validade da mesma
  • Guia do convênio com pedido de internação, procedimento e OPME devidamente autorizados pelo convênio. Para os convênios Unimed e Saúde Vida, o paciente deverá procurar os respectivos convênios para o processo de autorização. Os demais convênios, autorização é realizada do setor de Guia do Hospital (que devem ser feito antes da pré-internação) Pois os convênios solicitam no mínimo 05 dias úteis para autorização.
  • Na falta de qualquer um dos documentos citados acima o procedimento de Pré-internação, não poderá ser realizado
  • Para os pacientes de outras cidades, as copias dos documentos acima, podem ser enviados por e-mail: recepcao2@hsm.med.br. É importante colocar no  e-mail data do agendamento da cirurgia e endereço completo e telefone de contato.

 

Internação Hospitalar

  • Chegar ao hospital com, pelo menos, 01 (uma) hora de antecedência ao horário agendado da cirurgia.
  • Apresentar na recepção central o protocolo da pré-internação
  • Documentos pessoais Carteira de Identidade e CPF
  • Certidão de nascimento ou RG para crianças e adolescentes
  • Carteira do convênio vigente
  • Resultados dos exames solicitados pelo médico (laboratoriais e de imagem), inclusive risco cirúrgico realizado pelo cardiologista / anestesista
  • Consentimento informado, preenchido junto ao médico
  • Medicamentos em uso
  • Estar atento em relação às orientações do médico, como jejum e utilização ou suspensão de medicamentos
  • Roupas confortáveis e fáceis de vestir, como camisolas e pijamas (o Hospital não fornece estes itens) e chinelos.

 

Acompanhantes

  • Estar com um acompanhante, que permaneça em tempo integral. Deve ser lúcido maior de 18 anos e identificado com RG/CPF
  • È permitida a troca de acompanhantes nos intervalos de 06:00 ás 21:00.
  • O Hospital não fornece roupa de cama e banho para o acompanhante
  • As refeições são servidas conforme regulamentação dos planos de saúde (apenas para pacientes com até 18 anos incompletos ou pacientes com idade superior a 60 anos)

 

Horário de Visitas

As visitas são liberadas – exceto quando há proibição médica. Solicitamos aos visitantes evitar permanecer nas acomodações após os horários determinados abaixo, com o objetivo de assegurar o repouso do paciente/acompanhante.

A entrada de visitantes e acompanhantes é proibida em locais como o Centro Cirúrgico e Berçário. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos para realizar visitas.

Apartamento

8:00 às 21:00 >> Permitido até 04 visitantes por vez

Enfermaria

10:00 às 21:00 >> Permitido até 02 visitantes por leito

CTI - Centro de Tratamento Intensivo

Segunda a sexta feira >> 09:30 às 10:30 e 20:00 às 21:00

Sábados, Domingos e Feriados >> 15:00 às 16:00 e 20:00 às 21:00

Permitido até 02 visitantes por horário.

UTI Neonatal

08:30 às 21:30 >> Pai e Mãe.

Para avós e irmãos do recém-nascido, é necessário agendar visita diretamente pela supervisão de enfermagem do setor.

Pacientes em isolamento ou precauções

Conforme disposição da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e orientação médica, possuem visitas restritas.

 

Horário das Refeições no leito

Café da Manhã >> 07:30hs

Almoço >> 11:00hs

Café da Tarde >> 14:00hs

Jantar >> 17:00hs

Recolhimento das bandejas no leito

Café da Manhã >> 09:00hs

Almoço >> 12:30hs

Café da Tarde >> 15:30hs

Jantar >> 18:00hs

Alimentação do acompanhante: As refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar) para acompanhantes poderão ser servidas mediante cobertura do plano de saúde. Conforme legislação, os convênios detêm obrigatoriedade de garantir o direito a refeições para acompanhantes apenas para pacientes com até 18 anos incompletos ou pacientes com idade superior a 60 anos.

 

Alta hospitalar

Após alta médica cliente terá 00:30 (Trinta minutos) para liberação do leito. Não será permitida a saída do paciente do hospital sem a presença de um responsável.

 

Informações Gerais

  • O Hospital Santa Mônica não trabalha com reserva de leito. A realização do pré-cadastro agiliza a sua internação e garante a autorização dos procedimentos para a realização da cirurgia, mas não está vinculada à liberação de um leito no ato da internação. Os leitos serão disponibilizados conforme as altas hospitalares do dia.
  • No caso de transferência do paciente para o CTI o acompanhante deverá desocupar o leito imediatamente. As operadoras de planos de saúde não cobrem a permanência do acompanhante no apartamento enquanto o paciente estiver internado em outra unidade.
  • As informações sobre o estado do paciente durante o ato cirúrgico, serão repassadas pela enfermagem ou médico responsável.
  • Os objetos de uso pessoal como relógios, pulseiras, alianças, anéis, prótese dentária e demais adereços, deverão ser entregues ao acompanhante, visto que o hospital não se responsabiliza por pertences pessoais.
  • O serviço de hotelaria do Hospital disponibiliza roupa de cama e banho apenas para o paciente
  • Conforme legislação vigente, é proibido fumar nas dependências do Hospital.
  • Os danos causados em  móveis, utensílios e objetos pertencentes ao Hospital serão cobrados diretamente do paciente \ responsável.

 

Atendimento ao Cliente

O Hospital Santa Mônica valoriza a opinião dos clientes e estamos dispostos a melhorar sempre a qualidade dos atendimentos e dos serviços prestados.

As reclamações \ sugestões podem ser enviadas para o e-mail ouvidoria@hsm.med.br ou realizadas através das pesquisas de satisfação disponíveis em todos os setores.

HOSPITAL SANTA MÔNICA

Rua Pedro Ferreira do Amaral, 33

35502-562 • Divinópolis • MG

(37) 2102 5600

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